ULTRAPASSAR OS LIMITES NÃO É UM ERRO MENOR DO QUE FICAR AQUÉM DELES. ( CONFÚCIO)

A VIDA COMEÇA NO FINAL DA SUA ZONA DE CONFORTO!!!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Itatiaia (RJ) - Pedra do Altar

A viajem certa, com as pessoas certas!

Segue vídeo-resumo da viagem:



Sexta-Feira, 25 de março de 2011

  Era Aniversário da minha amiga e da minha irmã no dia 26. Minha amiga fez o favor de comemorar na noite do dia 25 o aniversário dela para eu pelo menos dar os parabéns à meia noite.

  Eu e o pessoal havíamos marcado de nos encontrar às 5h da manhã do dia 26, sábado, pra irmos pra Itatiaia fazer o Pico das Agulhas Negras e o Asa de Hermes. É isso aí.. eu fui na sexta na comemoração da minha amiga...deu meia noite, fiz uma média lá.. dei os parabéns,  me encontrei em seguida com a Monica de mochilão em frente ao bar Mangueira em Pinheiros, seguimos pra casa..

  Chegamos por volta das 2h.. tentei dar um beijo na minha irmã de feliz aniversario também.. mais o Máximo que consegui foi ser ignorada mediante o sono absurdo dela. Colocamos dois cochões na sala e até eu e a Monica ajeitar .. já era 2:30 am sendo que teríamos que acordar as 3:30 am.

  É claro que não acordei. Rs 

Atrasada, Sábado, 26 de março de 2011

  A Monica DIZ que eu conversei com ela as 3:30 am quando o cel despertou pra acordarmos.. Eu não lembro de nada. Kkk logo, se não lembro, não fiz.. hehe
  
  Acabamos dormindo novamente.. e eu só lembro de ouvir “Belle, são 4h da manha já!”
  Demos um pulo, nos vestimos e nem tomamos café. Acho que saímos por volta das 4:30 de casa, ainda passei no posto, abasteci o carro.. e passei na casa do Artur. As 5 estava na casa da Carol, que demorou uma vida pra descer.. quando eu olho pra Carol.. ela tava com chá.. e até com ovos embalados ahahaha essa menina tem futuro! Esses ovos nos renderiam o tão prometido pão de queijo! E quando estávamos saindo de lá.. recebemos uma mensagem do Carlos e do Vandeira informando que eles já estavam no km 30 da Ayrton Senna nos esperando.

  Eu estava lutando contra o sono e só chegamos as 6h no posto. Lá pude conhecer a Rachel e o Dudu, até então desconhecidos pra mim, comprei um red Bull e pé na estrada!

Eu e a Monica fizemos altas performaces no carro nos bancos da frente cantando juntas engenheiros do Havaí entre outros, e confesso que a mão esquerda dela.. me serviu mto bem como microfone!

Segue vídeo de quando pegamos uma estradinha de acesso ao PNI (Parque Nacional do Itaitiaia):


  É mais ou menos 40 e poucos kms dessa estrada e chega uma hora em que ela fica realmente mto critica!!! Neste momento do vídeo foi quando o pessoal do pegeout decidiu sair do carro pra fazer menos peso pro carro e o Carlos tentar passar por entre as pedras e buracos  da estrada.


  Com paciência chegamos à entrada do parque nacional do Itatiaia, onde é o ponto mais alto em que um carro pode chegar no brasil por volta das 10:15 am ! Hehehe
  Tivemos que assinar uns papéis.. dizer que dia voltaríamos, quais picos iríamos fazer, pagarmos 15 reais de entrada no parque. Em seguida pegamos o carro e seguimos ao estacionamento.
  Agora era só caminhada! Logo no inicio, demos de cara com sapinho Flamenguinho, que é o símbolo do parque.. o mascotinho.. e eu já quis pegar na mão neh meeu! Pretinho, geladinho.. e da barriga vermelha! Rs




 Andamos alguns kms até o Abrigo Rebolsas, só estávamos nós de hospedes.. acho que no total cabem 16 pessoas.. mais estavamos apenas em 8. Por tanto.. no parque não é aceito acampar em cumes, apenas refugiar-se no abrigo rebolsas.Deve-se fazer reservas pelo email (usopublicopni@ymail.com eu falei com o Luis Sergio) Apesar que vi hoje no site do alta montanha que foi liberado novamente os campings por 5 reais!! Mto bom!! (fica a dica! http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=2842)


Deixamos nossas mochilas cargueira e preparamos nossa mochila de ataque; Partimos por volta das 11h.
Nossa.. eu comprei uma mochila horrível da Queshua.. de R$ 19,90 rsrs que não tem apoio nenhum na cintura.. e eu achei particularmente uma droga a título de mochila de ataque..mais me quebrou o galho.
Bom começamos a trilha, passamos por um trecho de água..

 (Foto: Carlos Levy)

   Logo na frente encontramos uma ponte.. mto bonita no meio do nada. Apesar de não haver lago em baixo da grama , existe um charque (é essa a palavra? ) impossível de passar com tanta lama.


  Bom.. andando por volta de 1h começou a chover forte.. colocamos rapidamente nossa roupa impermeável (uhuuuuuuu eu tava com minha calça nova impermeável meeu.. hehe) e seguimos em frente.
Ao chegar em frente ao Asa de Hermes, ainda tentamos subir algumas pedras.. mais honestamente estavam mto lisas e poderia acontecer facilmente algum acidente com qualquer um de nós. Decidimos abortar o Asa e seguimos para Pedra do Altar.



No caminho da Pedra do altar, paramos pra tirar algumas fotos, comer alguma besteira, e vimos um lindo arco-iris.


 Apesar de parecer que fumamos um do bom pela nossa conversa... não fumamos.. kkk acredite.. estavam todos sãos.. tente achar o arco-íris no vídeo.


Seguimos adiante com entusiasmo.. sinceramente, chuva não amedronta essa galera.. acho que estamos ficando peritos em perrengue e mal tempo.. é muito importante estar perto de pessoas que não tem o habito de reclamar! Acredito que reclamar não melhora em nada.. apenas piora a vibe de todos.. então quando tudo não está tão bom quanto planejamos.. só nos resta rir.. e seguirmos em frente.



 (fotos:  Dudu Levy)

Apesar de Rumores via internet de que na Pedra do Altar houve relatos de contato extra-terreste kkk eu prefiro ficar com as informações de que é uma formação Rochosa que lembra muito um altar, e possui 2.530 metros de altitude sendo a 5º montanha mais alta do PARQUE PNI.



A caminhada em si, não é nenhum pouco pesada.. nada fora do normal.. e nem se compara com as montanhas do Paraná! Chegamos lá na Pedra do Altar, não me lembro a hora, mais estava super cedo. Almoçamos, tiramos fotos...



Essa foto eu acho massa! vc pode perceber que o céu está limpo de um lado.. e tem um outro lado que está fechado.. e que no canto esquerdo, há um foco de chuva caindo apenas em um unico lugar. Apresento-lhes: A linda natureza.



 
 (foto: Edson Vandeira/Rachel Takiya)
 (foto: Edson Vandeira/Rachel Takiya)
  (foto: Edson Vandeira/Rachel Takiya)
  (foto: Edson Vandeira/Rachel Takiya)
  (foto: Edson Vandeira/Rachel Takiya)
(foto: Carlos/Dudu Levy)
 
Quase que de modo imperceptível.. cada um ficou no seu canto.. eu pelo menos me retirei um pouco.. sem querer.. e quando me dei conta.. eu estava extasiada com a paisagem, o tempo estava aberto.. um sol gostoso me acompanhava.. e por entre pensamentos que sem querer viraram oração, cai em lágrimas. Era a primeira vez que eu rezava com a alma estando em uma montanha. É estranho olhar pra tudo aquilo e pensar que não há um criador. É muito pobre pensar que tudo aquilo está ali sem explicações, e tudo ali era tão grande.. que me senti um nada perto de tanta beleza. Como eu sou pobre e pequena perto de tudo aquilo. Com certeza eu não passava de um ponto num quadro de imagem indescritível.

 (foto: Edson Vandeira)
Depois fui pra perto do Vandeira, e ele me ofereceu um fone, a música era simplesmente linda.. ele disse que era na língua dos esquimós.. rs e era uma capela.. onde só havia a voz de uma mulher cantando.. foi mto legal! Uma nova experiência na montanha , ouvir essa musica em frente ao Pico das Agulhas Negras.Ela diz que Deus não é percebido na nossa vida. Sempre pedimos sinais, ele em sua simplicidade nos grita em silencio, e sempre o ignoramos e mesmo assim ainda preferimos ignora-lo culpa-lo por não se manifestar visivelmente fingindo que ele não existe ou que não nos escuta, e no final, seguimos sem senti-lo.
Eu não ia colocar essa musica no blog.. mais ela é tão bonita.. que não preciso de muitas imagens pra coloca-la.. ela é inteiramente de meditação.. e foi exatamente isso que eu fiz na pedra do altar.



Ta estranhamente meio zem esse relato neh!? Mais pior que essa viajem foi assim pra mim.. foi tranqüila.. não exigiu tanto do meu físico, e pude ter tempo pra pensar em mim.. e nas coisas que preciso prestar mais atenção na minha vida.
Em seguida descemos próximo ao por do sol.. o VANDEIRA DISSE que me chamou pra ver o por do sol.. mais eu não ouvi. E perdi esse espetáculo... só ele tirou essas lindas fotos:

 (Foto: Edson Vandeira)
 (Foto: Edson Vandeira)
Em contra-partida descemos nós 7 pelo vale do Agulhas, e pudemos contempla-lo com a luz solar mais linda! O sol pintou um quadro do agulhas na nossa frente .

Eu fui na frente, guiando o pessoal, e até que não foi tão mal.. acertei o caminho.. foi escurecendo, e tivemos que ligar nossa Head Lamp. Teve uma hora que estava tão escuro.. que eu descobri que a minha headlamp não ilumina nada.. kkkk
Nossa.. tomei um susto .. com umas folhas.. vi direitinho o rosto de uma pessoa (nada a ver neh? Vergonhoso..é  eu sei.. kkk mais eu vi.. fazer oq? Só sei que me assustei.. e ainda gritei hahaha )
  O Escuro postergou nossa chegada ao abrigo.. pois a noite é mto mais difícil vc andar com segurança e rápido, então fomos mais cautelosos e chegamos talvez por volta das 20h PM no abrigo.
MANO, pensa num frio do macaco?
Pensou? Agora imagina vc descobrir que a água do chuveiro do abrigo é gelada?
Quase chorei depois de saber isso. Cara.. foram os lenços humidecidos da Rachel mesmo!

A super Carol fez uma fejuca com arroz, devoramos.. e comemos todos juntos na mesa por entre risadas!
Em Seguida fomos todos descansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário