ULTRAPASSAR OS LIMITES NÃO É UM ERRO MENOR DO QUE FICAR AQUÉM DELES. ( CONFÚCIO)

A VIDA COMEÇA NO FINAL DA SUA ZONA DE CONFORTO!!!

domingo, 19 de junho de 2011

Monte Verde - Na Saúde ou na Doença. rs

Sexta-feira, 3 de junho de 2011 

    Desde a quarta-feira eu estava com uma dor insistente nos rins... mas não procurei um médico.
Nesta sexta-feira... trabalhei com dor.. e com mta febre.. então me dirigi após o expediente imediatamente ao hospital com a minha amiga Chris logo depois o Ed chegou.
    Entrei no hospital suando frio.. passando mal.. com febre e dor próximo aos rins..  e resumindo.. fiquei até uma hora da manhã e entre exames de sangue, urina e até tumografias.. foi constatada uma infecção  no sangue e na urina.. infecção esta que estava me causando a febre. Receitaram-me então.. uma sequencia de 10 dias de antibióticos e analgésicos.

Sábado, 4 de junho de 2011 

Mesmo com resquícios de dor..e  um pouco de febre.. eu decidi viajar..
Coloquei os antibióticos, analgésicos e antitérmicos na mochila cargueira.. e fui me encontrar o Ed pra irmos juntos pra Monte Verde. Fizemos tudo a passos lentos!! Rsrs eu tava a 0.5 km/h.. ainda tava bem baqueada .. rs
Primeiro fizemos as compras.. depois fomos na decathlon comprarmos umas panelas e apetrechos que nos faltavam e então só por volta de meio dia talvez pegamos a estrada sentido MG.
Fomos de boa... até paramos na Centauro.. pra ver se tinha uma calça impermeável pro Ed.. mais nos decepcionamos.. o máximo que encontramos foi um labrador LINDO (o MARLEY!!!!) que estava parado na frente da loja esperando seu dono. Perguntei pro Ed se podia colocar o cachorro no carro pra levar pra casa.. mais ele falou que o pobre já tinha dono. #DROGA. 

Meu.. chegamos em monte verde.. naquela praça de onde começa os acessos à montanhas... por volta das 17 horas.. rsrsrs MEGA tarde.. Estacionamos o carro em frente a igrejinha que tem la e até arrumarmos nossas coisas.. iniciamos a trilha as 18... o sol já tinha se posto.. o breu pairava.. rs e o típico friozinho cortante de monte verde já começava a invadir o rosto!

Como eu tava meio mal.. o ED se encarregou de levar o peso maior.. ele deve ter levado mais de 15 kg.. e eu devo ter carregado uns 6 a 8 kg.
Subimos pela estrada da Mantiqueira e em seguida após pararmos num hotel e confirmarmos se estávamos pelo caminho certo.. com uma mulher muito gentil.. entramos na trilha que fica à direita do bar Café Platô, no caminho da caixa d’agua.
Meu corpo estava só o pó da rabiola: FATO. Eu fui bem de boa sempre pedindo pro Ed me esperar... afinal... tava uma escuridão dos diabos.. minha lanterna não é uma das melhores e eu tava zuadinha... uma mulherzinha! Rs (NOTA: COMPRAR UMA BOA HEAD LAMP)

Eu não via a hora de poder parar em algum lugar pra armar acampamento.. na boa.. andamos cerca de 1h e 40 talvez.. e no primeiro lugar... parecido com um platô... decidimos acampar ali mesmo. E detalhe: coisa de 10 min acampados.. começou a chover. kkk isso que é sorte!

Tomamos um Chazinho quentinho de maçã com canela.. (e eu esqueci o açucar!) depois preparamos uma deliciosissima macarronada com atum e requeijão.. massssssssssss não pude beber do vinho que levamos! Ahhhh bactéria bandida.. cretina.. rs que raiva de vc.
Não podia quebrar o tratamento de antibiótico que começara naquele dia. Tudo bem.. eu supero 10 dias sem álcool.Me agasalhei bem... aquela noite estava fazendo um frio insano...

Domingo, 5 de Junho de 2011

Acordamos as 4 da manha com vontade de fazer xixi.. e a coragem???
Quem se habilita ficar com a bunda de fora, do lado de fora da barraca num puta de um frio!?!??
O ed foi primeiro.. disse que não tava tão frio... e até que não estava mesmo... ao sair da barraca.. eu peguei numa parte da capa.. e vi que tinha floquinhos.. gotinhas congeladas.. gritei feito uma retardada: GELO!!!!!!!
La foi os dois pro lado de fora da barraca olhar o gelo ahahahahhaaa




 Quando retornamos quase sem movimento dos dedos por conta do frio.. rs ficamos ainda com uma certa insônia.. e resolvemos brincar de tirar fotos..rs 




Depois... nos enrolamos cada um em seu saco.. e fomos curtir o frio que marcou na cidade de monte verde -3 graus. Se na cidade marcou -3 com certeza na montanha;.. deve ter feito -6...-7 graus facilmente!!!!
Bom.. sei que depois do remédio que tomei pra febre... eu capotei... acordei de manha.. com o ed impressionado.. rsrs nossa barraca que antes era laranja.. estara branca.. coberta pelo gelo. Será que foi uma noite fria??? Rs 


Olha a cara da criança feliz. rs 




Bom... depois da sessão preguiça... eu já estava bem melhor...  sem febre... nada do que uma montanha pra me curar..rs . tomamos café, desmontamos o acampamento.. e pude perceber que eu acampei muito.. mais muito perto... do lado do platô. A única diferença é que sem querer acampamos em um local protegido e menos exposto ao vento.
Seguimos pelo platô e pegamos a trilha à direita sentido selado. Chegamos no selado... e fomos a um mirante que fica seguindo a trilha a esquerda.
Descansamos um bom tempo neste mirante... comemos damascos.. rs tiramos fotos.. e decidimos descer.

uma simpatica joaninha... 

Olha os calos de escalada.. rs 





 Acho que chegamos à cidade próximo das 17 horas... fizemos um SENHOR almoço naqueles restaurantes delicia de monte verde.... e sinceramente..... ao chegar em são Paulo o frio daqui... não tinha COMPARAÇÃO com o frio de lá. Na BOA! Rs 

Essa viagem não foi pra treino... ela foi uma viagem bem ligth apesar do frio que passamos, por que eu não estava nas melhores condições.. estava no meu estado podre.. kkk em termos de matéria do corpo (especificamente BEXIGA) rs. Acredite.. essa é a minha forma de descanso, e não troco por mórbidas horas na minha cama assistindo domingão do Faustão. 


 Bons ventos à todos que amo.
#A Vida começa no final da sua Zona de Conforto!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Um Lopo Diferente!!

Sexta feira, 20 de maio de 2011

Como todos tinham desistido por um motivo ou outro de ir pra montanha decidimos ir apenas  Eu e o Ed pra o Pico do Lopo em Extrema - MG!

Eu estava preocupadíssima se eu iria acertar a rota, visto que fui a primeira vez pro lopo.. à noite.. E seria um tanto quanto difícil resgatar da memória as trilhas e bifurcações escolhidas! Sem contar que dessa vez eu estaria guiando! É!!! Este relato marca a minha primeira “guiada” de montanha.. rs

Uma coisa que eu não admiti, foi ir pro Lopo sem fogareiro!! Então ao sair do trabalho resolvi passar na Decathlon Morumbi. A minha embreagem tava estralando..rs mas decidi contar com a sorte que me perseguira por mais ou menos à 4 dias.. prometi pra mim mesma que deixaria o carro na oficina no sábado! Rs era só ela aguentar mais aquela sexta feira...

Só tinha apenas um fogareiro disponível.. que por sinal..era bem volumoso.. não compensaria eu comprar um fogareiro volumoso sendo que vou usa-lo sempre.. então fiz o coitado do atendente pesquisar nos estoques de outras lojas o modelo “X” que eu queria.

A unidade mais próxima que eu encontraria era na decathlon da Raposo Tavares.. ainda tinha que fazer as compras de alimentos (e guloseimas neh meu! Rs ) e já beirava as 20:30h... mas mesmo assim decidi ir!!! Não podia ir sem fogareiro!

Estou eu, na Marginal Pinheiros.. só tinha me esquecido de um detalhe básico: São Paulo é um inferno, ainda mais no dia de sexta feira: peguei um transito infernal.. tava naquela lentidão de anda-para-anda-pára.. só de 1º marcha quando, na ponte do Morumbi... eu simplesmente perdi a minha embreagem... agora eu lhe pergunto: adivinha qual faixa da local eu estava??? Rsrs

É claro que eu estava na faixa da ESQUERDA! A mais distante da calçada... kkkk e a que mais tumultuaria a Marginal Pinheiros naquele trexo! Rsrs

MARAVILHA! Meu carro morreu! Liguei pisca-alerta, liguei Tb a lanterna do meu celular.. abri a porta do carro.. saí, e lá estou eu.. tentando me convencer de que sou uma mecânica aplicada a ponto de consertar a embreagem que acabara de perder.. fiquei uns 5 ou 10 min . tentando achar pelo menos o problema .. kkkk mais não foram suficientes.. quando me dei conta.. um cara apareceu perto de mim.. falando: “Ta tudo bem com você??”

Acho que ele devia estar pensando: “meu.. que que essa louca ta tentando fazer agachada do lado de fora vendo os pedais do carro!?!”

Era um policial que estava fazendo reconhecimento de percurso de um evento da Harley Davidson que iria acontecer no dia seguinte e que pra minha sorte achou este "ser" tentando consertar o carro que tava tumultuando a Marginal na faixa esquerda!

Já que ele ofereceu ajuda.. rs claro que aceitei.. La foram todos os 3 policiais (mais os outros 2 que o acompanhava) paralizar a marginal pra eu atravessar com o carro e deixar-lo no acostamento.. mais o carro não pegava! (afinal.. tava sem embreagem... ); la vai eu fazer os outros 2 policiais arrastarem meu carro até a local! kkkk

Acho que eu tinha 2 reais de crédito kkkk ai que papelão!!!!!!!

Liguei pro meu seguro.. eu que sou toda enrolada pra falar.. nunca fui tão objetiva na minha vida toda.. disse em mais ou menos 1 min. e meio que o que havia acontecido, dei a placa, modelo, ano do carro.. e local que eu estava.. e ainda deu tempo de dizer que ERA PRA IR LOGO! PQ MEU CREDITO IA ACABAR!! obviamente.. não consegui solicitar ajuda e concluir o pedido de socorro! Rsrs

Olha... tinha que resolver minhas coisa da viagem, tinha que comprar o fogareiro.. os alimentos.. arrumar minha mochila.. e tinha perdido a propósito minha embreagem e meus ultimos 2 reais de créditos mal gastos.. um papelão em pessoa.. rs

Acho que o policial viu minha cara “nada expressiva” de desespero.. e me ofereceu o celular dele.. kkkkkkkkkk

Resumindo: fiz os caras pararem a marginal pinheiros, fiz os caras descerem da moto, e empurrarem meu carro.. e não satisfeita.. ainda usei horrores do cel do gentil policial.. coitado!

Agora era só aguardar sozinha, ansiosa e nervosa pelo seguro. O Ed me ligou e contei desolada que estava atras do fogareiro, e com tudo isso estava esperando o seguro me "resgatar"... entaõ ele mesmo se prontificou de passar na decathlon e comprar.No tédio.. comecei a ligar a cobrar pra no mínimo uns 3 amigos.. só pra contar o que tinha acontecido e passar o tempo logo! Depois de uns 40 min o guincho chegou e voltei “ de carona” pra casa.. rs

Engraçado que até nessas horas eu presto atenção nas pequenas coisas.. o tiozinho que me guinchou.. era um senhor muito simpático.. simples.. gente boníssima.. voltamos pra casa conversando horrores sobre a vida e descobri que ele adorava acampar quando ele era mais novo!

Agora era apenas respirar e tentar resolver as coisas da melhor forma possível. E é claro: arrumar as malas..

Nota: Sabe o que eu percebi? Eu nunca consigo arrumar minhas malas cedo!

Sábado, 21 de maio de 2011

Fogareiro comprado na noite anterior o Ed passou na minha casa pra me buscar, fizemos as compras bem cedinho e pé na estrada!

Como estou fazendo meu treinamento pra Bolívia.. e o Pico do Lopo é um pico extremamente fácil, decidi faze-lo de uma forma diferente!!! Já que precisava treinar resistência, decidimos parar o carro em Joanópolis e começar a caminhada desde a antena na estrada Embratel.
O que eu tava lembrada era de 3 pontos importantes: o lugar que o carro atolou da última vez que fomos.. rs , a pista de vôo livre, e o hotel onde começaria a trilha.

Era meio dia e cada um estava com uma mochila gigante.. eu, com a minha nova barraca, 3,5L de agua e com todas as outras coisas.. minha mochila chegou a pesar 15 kg. A subida era desafiadora!!! Enorme.. e mto peso nas costas.. do jeitinho que eu precisava treinar! mais nada do que paciencia, força e boas conversas ao longo da estrada não fosse suficientes pra seguirmos a diante! Passei uma margem de 2 horas caminhando e NADA de encontrar a minha primeira referência (o lugar onde o carro havia atolado da outra vez) cada curva que eu virava.. minha esperança era de encontrar ... mais não via nada.. só via mais estradinha de terra... subida e sol na cabeça.E o medo de estar errada? rs mais vamos em frente!

Por volta de aproximadamente 2h e 30 min de subida eu vi o primeiro sinal.. rs menos mal.. estava pelo menos no caminho certo! GO AHEAD! Pegamos a subidinha À direita e da-le pernada!... passamos pela pista de vôo livre e somente La, paramos pra descansar e tirar umas fotos da paisagem que era fantástica! Adoro aquela visão!!!








Foi na pista de vôo livre, quando estava descansando que liguei o celular pra tirar umas fotos.. e recebi a mensagem da Mônica onde ela me falava que dava pra acampar no cume.. por que até então minha idéia era acampar na Pedra das Flores..

Descansados seguimos rumo sentido hotel. Não prestei atenção no nome do hotel acredita?? Mais ele fica no final mesmo da estrada.. então você é obrigado a entrar dentro dele (é uma passagem livre onde os carros entram) e seguir uma estradinha do próprio hotel.. uma descida bandida.. de mais ou menos 15 min se não estou exagerando.

Chegamos no hotel as 16h, ou seja.. de treino.. valeu as 4 horas de subida com 15 kg nas costas.. agora a trilha iria começar.. e pra ser sincera eu estava MORRENDO DE MEDO de errar! Rsrs

Pegamos a saída pra trilha partindo do lado esquerdo do quintal do hotel, e logo num primeiro trecho, tinha um “T”, ou seja.. um final de rua.. e você tinha opção tanto de ir pra direita quanto de ir pra esquerda.. quem disse que eu lembrava de alguma coisa??? Quem disse que eu me liguei pra que lado fomos da última vez?

Putz.. liguei pro Vandeira.. nada dele atender.. liguei pra Mônica.. nada dela me atender.. rs então constatei.. rs na hora do aperto.. celular não serve pra nada.. kkkkkk agora era só eu, eu, eu denovo e a sorte de escolher a direção certa.. por que as memórias, os flashes que eu tinha .. eram imagens da volta.. e o ângulo é TOTALMENTE diferente na ida.

Mais mesmo assim.. me bateu uma certeza no inconsciente.. sabe aquela mega certeza do: “eu acho que eu tenho certeza!”? rsrsrs e decidi pegar pela direita.. mais na frente pude passar pelo primeiro mirante.. que me confirmou que eu escolhera a direção correta!! UFFFA! Rs

O segundo ponto que me confortou.. foi o Laguinho que tem à direita!


Aonde está o wally? rs

Seguimos a diante e nos deparamos com milhares de bifurcações.. e como aprendi com meu grande amigo Vandeira, devemos escolher a que está mais batida.. mais aberta.. e seguia meu instinto! Num é que deu certo!? Depois de quase 2h chegamos na Pedra das Flores.. EU NEM ACREDITEI!

Bom.. Foi exatamente na Pedra das Flores que o sol estava se pondo.. foi então que decidimos parar pra ver o por do sol de la mesmo.. se fossemos entrar na trilha sentido cume.. iríamos perder aquele espetáculo natural.. e tudo parou pra dar lugar ao sol avermelhado.

Nunca vi um sol tão vermelho assim.. foi lindo!





Sei que parece comentário de gente brisada.. rs mas as vezes paro pra pensar.. como o mundo tem tanta coisa linda.. tanto espetáculo natural que acontecem todos os dias.. estão em baixo do nosso nariz.. em frente nossos olhos e não damos a devida atenção!

É tão lindo ver o sol se por, ver as nuvens, a lua e eu paro pra fazer o balanço de quantas vezes me surpreendo com isso, e constato que são raras as vezes que aprecio momentos assim!

Sol posto, agora era pegar a head lamp e cair na trilha sentido cume do lopo.. eu tava com mto peso .. e cansada afinal ja eram mais de 6 horas de caminhada e por um instante duvidei se eu conseguiria passar a parte de trepa-pedra com aquela mochila. Mas ao chegar nessa parte.. tirando a joelhada que eu dei na rocha.. (que me custou um joelho roxo.. claro) eu consegui tocar pra cima de mochila! O Ed tambem mandou benzasso e seguimos sentido Cume.

Meu.. chegando no cume.. tava fazendo UM FRIO! Aquele típico frio de quando o sol se põe... Um ventinho gelado que insistia em deixar as mãos congeladas.. La fomos nós montar a barraca! Estávamos exaustos, tanto fisicamente.. quanto psicologicamente.. acredite.. não é nem a trilha em si.. mais essa caminhada desde Joanópolis até o hotel de 4 horas com peso.. foi cansativo!!

Barraca montada.. tudo o que eu mais queria era comer.. afinal.. não paramos pra almoçar.. só comemos barras de cereal e damascos em meio o percurso! o Ed fez uma super macarronada à molho bolonhesa com atum (não pode faltar. Rs ) acompanhados de um bom vinho seco Malbec do jeitinho que eu gosto! Hummm mto boM!

Tomei meu banho de gato.. com meus lencinhos humidecidos.. rsrs e ninguém me viu mais.. dormi! Tava cansadíssima! Acordei de manha com o cel despertando..

Domingo, 22 de Maio de 2011

E a preguiça de sair da barraca no vento do macaco que fazia La fora? Saímos e fomos ver o nascer do sol..

Na boa.. não teve nada a ver com a outra vez.. da outra vez estava tranqüilo.. mais dessa.. ? nuuuuu!!!! Tava ventando gelado demaiss da conta!!! Eu até me deitei no chão pra ver se ventava menos.. e me ajudou.. assisti o nascer. Lindo por sinal, apesar de dolorido.. e voltei pra barraca!




Decidimos tomar um café da manha quentinho ... nunca me senti tão alcólatra... comi pizza quentinha com um vinho que descia esquentando, perto das 7h da manhã! Mais na boa?? É MTO BOM vinho de manhã.. no frio.. esquenta ! e a garrafa de meio litro que levamos... rendeu.. foi bem utilizada. Agora eu sei pq os pingucinhos ficam no bar as 7 h tomando umas! Pq os pobres estão com frio!!! oras! rs

Essa é a minha casa!
Devo ter dormido até as 10h, levantamos acampamento perto das 11 e pegamos a trilha sentido hotel. Pra voltar.. algumas dúvidas nos pegaram, afinal.. a visão da ida é diferente da visão da volta.. você precisa ter a memória fotográfica muito boa! Mas chegamos ao hotel.. onde saíndo do mesmo, e pegando a estradinha sentido joanópolis, encontramos várias pessoas querendo fazer a trilha.. nos pedindo informações etc!

Engraçado é que horas depois.. a gente ainda descendo a estrada.. os carros das pessoas que falamos a umas 2 ou 3 horas atrás já estavam descendo.. eles foram ate a Pedra das Flores e voltaram a estrada de carro..e ainda encontraram a gente andando..

O pessoal do interior é muito educado!!!! Extremamente eu diria!

Uns 3 ou 4 carros passaram oferecendo carona.. mais fomos firmes no propósito..e descemos TUDO à pé! Fomos chegar à joanópolis por volta das 17 horas.. agora era só tirar a mochila das costas.. se sentir 15 kg mais leve.. dar aquela desiquilibrada estranhando a ausência de peso.. rs, pegar a estrada com um bom som de engenheiros do havaí no carro.. voltar pra casa com bons momentos na memória... e a alegria de ter conseguido fazer o cume com minha primeira guiada!


Como toda montanha Tivemos momentos mto bons.. longas conversas sobre a vida.. sobre nós, conversas à toa.. sem sentido.. brigamos por coisas bobas, reatamos, demos risadas de nós mesmo.. demos apoio quando o outro estava esmorecendo.. cantamos alto na estrada um bom som do legião urbana em coro.. gargalhamos e assim concluimos um Lopo de uma forma diferente!
Bons ventos à TODOS que eu amo!