ULTRAPASSAR OS LIMITES NÃO É UM ERRO MENOR DO QUE FICAR AQUÉM DELES. ( CONFÚCIO)

A VIDA COMEÇA NO FINAL DA SUA ZONA DE CONFORTO!!!

domingo, 19 de junho de 2011

Monte Verde - Na Saúde ou na Doença. rs

Sexta-feira, 3 de junho de 2011 

    Desde a quarta-feira eu estava com uma dor insistente nos rins... mas não procurei um médico.
Nesta sexta-feira... trabalhei com dor.. e com mta febre.. então me dirigi após o expediente imediatamente ao hospital com a minha amiga Chris logo depois o Ed chegou.
    Entrei no hospital suando frio.. passando mal.. com febre e dor próximo aos rins..  e resumindo.. fiquei até uma hora da manhã e entre exames de sangue, urina e até tumografias.. foi constatada uma infecção  no sangue e na urina.. infecção esta que estava me causando a febre. Receitaram-me então.. uma sequencia de 10 dias de antibióticos e analgésicos.

Sábado, 4 de junho de 2011 

Mesmo com resquícios de dor..e  um pouco de febre.. eu decidi viajar..
Coloquei os antibióticos, analgésicos e antitérmicos na mochila cargueira.. e fui me encontrar o Ed pra irmos juntos pra Monte Verde. Fizemos tudo a passos lentos!! Rsrs eu tava a 0.5 km/h.. ainda tava bem baqueada .. rs
Primeiro fizemos as compras.. depois fomos na decathlon comprarmos umas panelas e apetrechos que nos faltavam e então só por volta de meio dia talvez pegamos a estrada sentido MG.
Fomos de boa... até paramos na Centauro.. pra ver se tinha uma calça impermeável pro Ed.. mais nos decepcionamos.. o máximo que encontramos foi um labrador LINDO (o MARLEY!!!!) que estava parado na frente da loja esperando seu dono. Perguntei pro Ed se podia colocar o cachorro no carro pra levar pra casa.. mais ele falou que o pobre já tinha dono. #DROGA. 

Meu.. chegamos em monte verde.. naquela praça de onde começa os acessos à montanhas... por volta das 17 horas.. rsrsrs MEGA tarde.. Estacionamos o carro em frente a igrejinha que tem la e até arrumarmos nossas coisas.. iniciamos a trilha as 18... o sol já tinha se posto.. o breu pairava.. rs e o típico friozinho cortante de monte verde já começava a invadir o rosto!

Como eu tava meio mal.. o ED se encarregou de levar o peso maior.. ele deve ter levado mais de 15 kg.. e eu devo ter carregado uns 6 a 8 kg.
Subimos pela estrada da Mantiqueira e em seguida após pararmos num hotel e confirmarmos se estávamos pelo caminho certo.. com uma mulher muito gentil.. entramos na trilha que fica à direita do bar Café Platô, no caminho da caixa d’agua.
Meu corpo estava só o pó da rabiola: FATO. Eu fui bem de boa sempre pedindo pro Ed me esperar... afinal... tava uma escuridão dos diabos.. minha lanterna não é uma das melhores e eu tava zuadinha... uma mulherzinha! Rs (NOTA: COMPRAR UMA BOA HEAD LAMP)

Eu não via a hora de poder parar em algum lugar pra armar acampamento.. na boa.. andamos cerca de 1h e 40 talvez.. e no primeiro lugar... parecido com um platô... decidimos acampar ali mesmo. E detalhe: coisa de 10 min acampados.. começou a chover. kkk isso que é sorte!

Tomamos um Chazinho quentinho de maçã com canela.. (e eu esqueci o açucar!) depois preparamos uma deliciosissima macarronada com atum e requeijão.. massssssssssss não pude beber do vinho que levamos! Ahhhh bactéria bandida.. cretina.. rs que raiva de vc.
Não podia quebrar o tratamento de antibiótico que começara naquele dia. Tudo bem.. eu supero 10 dias sem álcool.Me agasalhei bem... aquela noite estava fazendo um frio insano...

Domingo, 5 de Junho de 2011

Acordamos as 4 da manha com vontade de fazer xixi.. e a coragem???
Quem se habilita ficar com a bunda de fora, do lado de fora da barraca num puta de um frio!?!??
O ed foi primeiro.. disse que não tava tão frio... e até que não estava mesmo... ao sair da barraca.. eu peguei numa parte da capa.. e vi que tinha floquinhos.. gotinhas congeladas.. gritei feito uma retardada: GELO!!!!!!!
La foi os dois pro lado de fora da barraca olhar o gelo ahahahahhaaa




 Quando retornamos quase sem movimento dos dedos por conta do frio.. rs ficamos ainda com uma certa insônia.. e resolvemos brincar de tirar fotos..rs 




Depois... nos enrolamos cada um em seu saco.. e fomos curtir o frio que marcou na cidade de monte verde -3 graus. Se na cidade marcou -3 com certeza na montanha;.. deve ter feito -6...-7 graus facilmente!!!!
Bom.. sei que depois do remédio que tomei pra febre... eu capotei... acordei de manha.. com o ed impressionado.. rsrs nossa barraca que antes era laranja.. estara branca.. coberta pelo gelo. Será que foi uma noite fria??? Rs 


Olha a cara da criança feliz. rs 




Bom... depois da sessão preguiça... eu já estava bem melhor...  sem febre... nada do que uma montanha pra me curar..rs . tomamos café, desmontamos o acampamento.. e pude perceber que eu acampei muito.. mais muito perto... do lado do platô. A única diferença é que sem querer acampamos em um local protegido e menos exposto ao vento.
Seguimos pelo platô e pegamos a trilha à direita sentido selado. Chegamos no selado... e fomos a um mirante que fica seguindo a trilha a esquerda.
Descansamos um bom tempo neste mirante... comemos damascos.. rs tiramos fotos.. e decidimos descer.

uma simpatica joaninha... 

Olha os calos de escalada.. rs 





 Acho que chegamos à cidade próximo das 17 horas... fizemos um SENHOR almoço naqueles restaurantes delicia de monte verde.... e sinceramente..... ao chegar em são Paulo o frio daqui... não tinha COMPARAÇÃO com o frio de lá. Na BOA! Rs 

Essa viagem não foi pra treino... ela foi uma viagem bem ligth apesar do frio que passamos, por que eu não estava nas melhores condições.. estava no meu estado podre.. kkk em termos de matéria do corpo (especificamente BEXIGA) rs. Acredite.. essa é a minha forma de descanso, e não troco por mórbidas horas na minha cama assistindo domingão do Faustão. 


 Bons ventos à todos que amo.
#A Vida começa no final da sua Zona de Conforto!

4 comentários:

  1. pode deixar garoto! não podemos deixar que o marins seja nosso unico ponto de encontro na montanha viu!!

    ResponderExcluir
  2. Uau!!!!!Amei a matéria..Sou apaixonada por Monte Verde e vou acampar lá daqui 2 semanas...Aliás, 2 semanas depois da sua viagem fui pra lá...euheuehe

    Minha mãe morava lá com 18 anos com o namorado dela, era guia de lá..Que lugar lindo, não?

    Saudações companheiros montanhistas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri!! Monte verde é lindo mesmo! além de muito alto!!! que legal que vai acampar por lá!? pretende fazer quais picos? sorte sua que ja tem guia particular na familia ! kekekeke mto bom!

    bons ventos pra vc tb!!!

    ResponderExcluir