ULTRAPASSAR OS LIMITES NÃO É UM ERRO MENOR DO QUE FICAR AQUÉM DELES. ( CONFÚCIO)

A VIDA COMEÇA NO FINAL DA SUA ZONA DE CONFORTO!!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Bolivia - Chegada em La Paz

Sábado, dia 16 de julho de 2011 - Brasil - La Paz



Quando fui ao aeroporto.. Por volta de 11h, fiz o check-in e ao terminar, vi que minha passagem estava escrita BELLE DUARTE, ISABELLE

Pensei que derrepente,,, foi o apelido que digitei no site... ok.. quando o Ed viu.. ele perguntou.. Belle.. que que é isso..?



Bem... depois de algumas horas de dedução.. cheguei a conclusão que em espanhol.. APELIDO.. è sobrenome... e a TAPADA colocou como "apelido" vulgo, sobrenome: BELLE!



ai ai.. só faltava dar merda na hora do embarque.. por que meu nome ta diferente do passaporte.. mas consegui passar sem, mta burocracia!



chegando ao avião vi que minha poltrona não era na janela.. pensei! que bosta! estou no MEIO de dois desconhecidos.. kkkk a esquerda uma mulher boliviana.. e a direita.. um senhor com cara de brasileiro...



fiquei calada por alguns minutos... mais recebemos um papel pra preencher.. sobre a imigração.

claro que eu não tinha caneta... e foi então que o senhor me perguntou se eu tinha caneta... bem... vi que a boliviana a esquerda tinha então me prontifiquei a pedir emprestado...



tendo a caneta emprestada... perguntava de 10 em 10 seg. pro cara.. oq queriam saber de informação no campo... não entendia mta coisa.. kkkk em seguida passei a caneta pra ele também.. e depois começamos a conversar!



Seu nome era Reginaldo.. e estava indo visitar sua filha Juliana que se casou com um boliviano, o Juan.. e mora aqui na Bolívia... era a segunda vez que ele estava vindo pra Bolívia... e conversamos por mais ou menos 2 horas.. que foi o tempo de fazermos uma parada em Cochabamba.. um estado da Bolívia.. quando chegamos a cochabamba.. o avião começou a descer.. e pude ver uma cidade... completamente marrom... por que não è verde como o Brasil... tem muita terra.. nas montanhas.. e ao fundo uma cadeia de montanhas linda!!! com seus cumes nevados...



fiquei pasma.. e parecia uma criança!! bem... foi mto rápido.. `só o tempo de fazermos a imigração na Bolívia.. e subirmos de novo no avião que sairia de cochabamba pra La Paz!



quando cheguei em La Paz... o Reginaldo falou! perai Belle! vou ver com minha filha.. se o marido dela consegue te dar carona até seu hotel!!!

um casal mto simpático!!! a Juliana... que acabou de ter seu segundo filhinho... brasileira.. carioca e filha do Reginaldo! e o Juan Pablo.. um homem mto simpático.. que è casado com a Ju.



eles não hesitaram em me dar carona... e viemos conversando bastante.. foram super prestativos comigo.. e me deixaram na porta do hostel.. esperaram eu ser atendida... e ainda passaram o celular para que eu entrasse em contato com eles durante a viagem para que possamos conhecer la paz juntos!



Fui atendida pelo Erik, funcionário aqui do hostel.. HI Onkel Inn 1886 na calle Colômbia, com feição tipicamente boliviana... foi mto prestativo e me ajudou com minhas malas super pesadas!

subi as escadas do hostel.. e vi um grupo de loiras.. mto bonitos que falavam outro idioma... disse um : holla! tímido.. e sorridente.. todas me responderam bem.... mais pensei.. putz... como que vou me enturmar?



bem... depois de fazer o cadastro.. e conhecer a Cinthia.. a funcionária do hostel que havia conversado e reservado o Erik me ajudou com as bagagens... e ao colocar na cama... sentindo-me um pouco sem ambiente... ainda aceitando a idéia que estava na Bolívia.. e um tanto quanto deslocada... tímida eu diria... pensei sozinha no quarto.. olhando pras mochilas: Tabom... e agora? o que eu faço?


fiquei alguns minutos.. na sensação de só conseguir pensar aquela frase.. rsrssrs então decidi sair do hostel.. vi que na frente dele havia um cyber café onde podia fazer ligações e usar internet (mas o hostel posso utilizar internet de graça!). queria ligar pros meus pais e pro ed... mas não tinha bolivianos.. e não aceitava dólar... então... frustrada... e sem saber agora o que fazer.. rsrssrs vi que no restaurante do hostel.. que è muito aconchegante... estava passando um jogo da copa.. argentina e Uruguai se não me engano! (claro que estava torcendo pro Uruguai!)



Conheci um funcionário do hostel.. que se chamava Zadìn.. pedi um lanche.. uma coca.. e fiquei ali assistindo o jogo.. logo depois... zadin me apresentou quando retornamos ao hostel aquele grupo de alemãs que vi ao chegar ao hostel!

Cansada.. rs no restaurante do hostel.

decidimos sairmos juntos eu as alemãs e zadin que estava nos mostrando La Paz.


fomos a uma balada chamada Mongos e provei uma bebida típica chamada tchufly, nada forte... dançamos bastante musicas eletrônica.... e perto das duas da manha resolvemos mudar de bar...

Fabia, Verô, Sarah e Maya

 Eu, Zadín e Verô

 ahaha em cima da mesa Verô, um cara desconhecido invocando o diabo e a Maya

Verô, Maya e Zadín

 Yo y la Margarita!
 Mongos. (o bar é claro!)

 Lisa, eu e Sarah

Fabia e Verô

Verô, Lisa e eu

 Vero, lisa, sarah 

Vero e rsrs Lisa de saco cheio do Zadin  tirar fotos


Eu, Fabia, Lisa, Zadín, Verô, Sarah e Maya


pela rua.. encontramos um cachorrinho lindo.. que nos acompanhou até o segundo bar.. q honestamente.. nem preste atenção no nome... estava meio vazio...

Vero! kkkk 

dancei um pouco.. mas honestamente.. estava cansada... neste mesmo dia havia chegado do brasil.. rs e tudo que eu queria era um bom banho seguido de uma boa cama.


decidimos voltar ao hostel... cheguei morta.. tomei um banho e capotei até as 10 h da manha do dia seguinte!


Até este momento... não havia sofrido mal de altitude... não tive dor de cabeça e não estava estranhando a altitude! graças a deus não tive transtornos!!!



2 comentários:

  1. Experiencia fantástica! A melhor nao sao as montanhas, sao as pessoas. Tem gente que vai morrer e nao vao entender isso..

    ResponderExcluir
  2. OI Meu grande amigo!!!! isso foi uma das coisas que eu aprendi nessa viagem!!! apesar de ter um certo receio, ou medo de viajar sozinha.. e consequentemente ficar sem companhia.. eu não passei UM DIA SÓ!!! sempre estava com amigos novos.. sempre estava chorando de dar risada.. e trocando experiencias! é algo fora de serie! uma experiencia que todos deveriam entender!!!

    ResponderExcluir