ULTRAPASSAR OS LIMITES NÃO É UM ERRO MENOR DO QUE FICAR AQUÉM DELES. ( CONFÚCIO)

A VIDA COMEÇA NO FINAL DA SUA ZONA DE CONFORTO!!!

sábado, 31 de julho de 2010

Egito -Sharm el Sheikh (mar vermelho)

Uma Inesquecível Experiencia



Retornamos de Petra.. passamos mais uns dias em EILAT, e saimos as 4 e 30 da manha para a fronteira de EILAT x EGITO.. (taba) onde tinhamos que atravessar deserto.. por tanto nao dava pra ser de dia.. tinha que ser de madrugada, caso contrario sofreriamos o risco do carro quebrar devido ao calor.





Quando chegamos oficialmente no egito, ao atravessar a fronteira à pé, havia um carro nos esperando, andamos 4 horas até chegar à RAS MOHAMMED:

Foi muito dificil pra mim.. por que EGITO é um país de cultura árabe.. sendo assim.. os arabes tem treta com os judeus.. e o felipe não podia falar que ele era judeu.. não podia falar hebraico uma vez que a lingua lá é árabe, e ele nao fala ingles.. sendo assim.. a bola da vez estava comigo.. logo eu que somente me "viro" no ingles.


Eu já estava entrando na minha TPM e o stress das pessoas não serem tão calorosas como os sulamericanos.. não serem tão acolhedores e naõ terem tanta paciencia com os não fluentes.. foi grande.. aí eu já perdi o humor na viajem..r s foi cruel.. e nunca senti tanta falta dos dias que eu faltava na aula de ingles.. pra ficar dormindo.. rs que raiva!!!


Entramos no barco.. e fomos em alto mar.. diretamente pelo mar vermelho.. o famoso mar.. citado na bíblia, onde Deus mandou moisés com seu cajado abrir no meio o mar para fulga do egito. no meio do caminho.. encontramos um grupo lindo de golfinhos...


Não sei por que este está aparentemente riscado...











Bom .. na hora do mergulho conseguimos entender a explicação de ingles + mimica.. kkk do nosso mergulhador.. e com certeza a experiencia de mergulho que tivemos em EILAT com os golfinhos nos ajudou muito!!!!!








Fico devendo fotos minhas do mergulho por que o inteligente que gravou o CD (que pagamos pelo mesmo) não colocou minhas fotos!!! rs















Foi realmente lindo!!












Este é um dos mergulhadores árabes que estavam no barco conosco

depois do dia em RAS MOHAMMED fomos direto ao hotel.. onde mal tinhamos arrumado as malas.. iriamos entrar neste instante no quarto.. rs



Aproveitamos uma boa piscina... e o detalhe era que eu tava super chata.. rs tadinho do felipe!! rs (TPM)

Depois desta noite em Ras Mohammed, acordamos as 3 e meia para sairmos as 4 horas da manha para a cidade capital do EGITO.. CAIRO, onde viajamos cerca de 5 horas no carro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário