ULTRAPASSAR OS LIMITES NÃO É UM ERRO MENOR DO QUE FICAR AQUÉM DELES. ( CONFÚCIO)

A VIDA COMEÇA NO FINAL DA SUA ZONA DE CONFORTO!!!

sábado, 31 de julho de 2010

Do Brasil para Israel

Saí mais cedo do trabalho e mesmo assim quase perdi o Vôo.. São Paulo estava um caos pra variar na sexta feira do dia 16 de julho de 2010. Cheguei em cima da hora.. Eu e Felipe fizemos o Chek in despachamos as malas.. e finalmente entramos no avião.
Foi a primeira vez que saí do Brasil, a primeira vez que andei de avião.. mais não tava assustada. Decolamos as 23:30 pm passamos exatas 13 horas até chegarmos à Turquia. No Brasil era 12:30 pm, mais o fuso horario eram de 6 horas.. e em Istanbul era 18:30. Eu e o Fê queriamos sair do Aeroporto pra conhecer a turquia.. foi por isso que compramos uma passagem com escala na turquia.. mais infelizmente não havia tempo habil pra isso, entao tivemos que ficar no aeroporto.


Eu na loja do Aeroporto de Istanbul - Turquia


Todas as mulheres da Cultura árabe com burca, ou pelo menos com o cabelo e o corpo coberto.


Este é o "Aladin" rsrs que vendia sorvete na Turquia.. (muito engraçado)



Foram CINCO HORAS de espera.. rs e detalhe: a agua custou 8 reais... rs


Lenço turco que acabou ficando em Israel de presente pra uma pessoa mto legal


As 23:30pm do horario de Istanbul, se não me engano, decolamos sentido Israel, era um vôo curto.. chegamos por volta de 01:00 am e a Tia do Fê, Raquel já estavamos nos esperando no aeroporto Bem Gurion – Tel Aviv com o seu marido Abraão.


Chegamos 1:30 AM no Aeroporto de Israel


Ela nos recebeu mto bem.. a familia dele.. todas as tias e a avó dele fala portugues.. e isso facilitou muito a nossa comunicação! Rsrs bom.. tomamos um belo de um banho... mais o sono não vinha.. sei que a meia noite de lá.. no nosso organismo ainda era 18pm aqui no Brasil.. rs .. naõ tinhamos sono.. rs e conseguimos dormir só as 4 da manhã.
Quando acordamos pude conhecer a familia dele.. é simplesmente fantastica.. e logo pela manha.. kkk já pude ter contato com a arma do tio do felipe kkk lá a maioria dos cidadãos podem ter porte de arma:


a Raquel tem 10 filhos biológicos.. e mais 4 que ela cuida.. fiquei impressionada com o governo de Israel. O governo não deixa a criança ficar na rua, ou sem familia..
ele procura familias que sejam capazes de cuidar da criança e auxilia financeiramente. A raquel cuida além dos seus filhos, da Shelly, um amor de menina.. deve ter mais ou menos seus 6 anos.. ela é da Etiópia e é orfã, sua irmã está no orfanato e ela está com a familia da Raquel, visita periodicamente sua irmã e parece que quando puder responder por si, ela pode escolher se quer ficar na casa da raquel morando com eles ou se quer seguir a vida dela.


Essa é a Shelly, a Menininha da Etiópia orfã que a Raquel Cuida


Cuida do Ady, um menininho Russo, um pouco surdo.. mais escuta com ajuda de aparelhos.. ele deve ter mais ou menos 9 anos e é orfão também. E tambem cuida de um casal de irmãos que tem retardo mental, se posso dizer assim.. eles são atrasados.. é como se a menina de 15 anos.. se comportasse como uma menina de 8.. mais ou menos assim.. e o irmãozinho que tem mais ou menos uns 7 anos..


Esse é o Ady Menininho Russo, semi-surdo


Conheci a Hanna uma das filhas biológicas da Raquel, casada e com uma filhinha linda a Roni, fomos em direção à casa da vovó, mais antes fomos dar uma volta no condominio. Nos levaram em uma casa de segurança do condominio.. é impressionante! É realmente HIPER monitorado.. e não tiram o olho um segundo das cameras.


Essa é a casa de segurança onde fazem todo o monitoramento do condomínio

Ela nos levou tambem a uma caixa de agua que subimos pra ver o condominio de cima. Ela me explicou que o condominio é cercado por árabes. A treta é entre árabes e judeus.. os judeus acham que israel é deles.. a terra prometida.. e os árabes entendem que israel é deles. Acho que hoje estão vivendo em paz.. mais cada um tem que viver no seu canto, todos estão separados, só em Tel Aviv que eles vivem em paz.. são judeus e árabes que simplesmente concordam viver juntos.. em paz.




Existem soldados patrulheiros que vigiam o condominio e ficam atentos a possiveis ataques.. encontrei um grupo de jovens no qual estavam fazendo a segurança do condominio. Descobri que a menina.. que não me recordo o nome.. era a capitã de todos os marmanjos de lá.. rs muito simpatica ela.. e todos me receberam bem. Tinha até um branquinho gordinho que tinha o mesmo nome que eu.. "belle" heheh rimos bastante! Eles tinham uma Bandeira de Israel, e outra que representava a participação deles no Haiti, como ajuda solidaria.


Essa mulher manda em todos esses marmanjos.. rs


Este foi o momento em que descobri que eu tinha um Xará kkk


Esta bandeira que eu estou segurando é a bandeira que representa os soldados israelenses que foram ao HAITI

Bom.. como dizia .. depois disso fomos a casa da vovó Estela, um amor de pessoa.. e a Tile, tia do Felipe, passamos a tarde toda com a familia dele.. foi muito bom.. e depois fomos dar uma volta no condominio.


A tia do Fê Tile, a vovo eu e o Fê





Ao chegar em casa encotrei o primo do Felipe, Israel, com seu amigo na picina


Era um condominio muito grande, e seguro. Chegamos em casa.. e a Hanna tinha nos convidado para comer uma pizza com ela. A pizza é gostosa.. massa leve.. e picante e eles tão tipo de um papelão branco pra vc fazer de prato descartável, muito interessante!
Eu, a Hanna, a Ruth, e a filhinha da Hanna, Roni:
Roni
Chegamos em casa a noite.. e conheci outro primo do Fê, tambem casado, filho da Raquel, o Navad, e a sua esposa Odélia. Os dois são muito engraçados!!! Pra minha sorte a odelia falava um pouco de espanhol e conversamos muito na viajem! Nesta segunda noite, combinamos de ir no dia seguinte pra Jerusalém. Bom, como fizemos bastante coisa.. e dormimos super pouco.. nesta segunda noite já estavamos cansados.. rs e dormimos feito pedra..
Eu conversando com a Odélia em Espanhol.. ahahah que coisa de louco.. me matava pra me comunicar com o pessoal de lá.. a sorte era que alguns arranhavam o espanhol

Nenhum comentário:

Postar um comentário