ULTRAPASSAR OS LIMITES NÃO É UM ERRO MENOR DO QUE FICAR AQUÉM DELES. ( CONFÚCIO)

A VIDA COMEÇA NO FINAL DA SUA ZONA DE CONFORTO!!!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Escalada no Pantâno e noite Chinesa

Sexta feira, 09 de setembro de 2011

Fomos eu, Monica e Alex, depois de um dia de trabalho nos encontrar no terminal rodoviário Tietê para seguirmos sentido campinas onde o web estaria nos esperando rumo ao tão famoso Abrigo do velho localizado em Andradas MG!





Fui escutando o bom e velho rock’n’roll com o alex no banco do ônibus por 1h e meia.

Chegando La nos encontramos com o Web que lotou o porta malas dele com cargueiras e equipamentos de escaladas! De La.. passamos na faculdade da Naty, onde pude conhece-la. Então a trip estava formada: era Eu , Monica, Alex, Naty e Web viajando sentido Andradas.

Chegamos por volta de meia noite e meia no abrigo e conheci o famoso velho, o Henrique que não é velho coisa nenhuma! Um amor de pessoa e nos recebeu MUITO bem em seu abrigo.. logo sacou 2 garrafas de vinho por conta dele.. e nos colocamos a conversar compulsivamente até as 3 da manha! Kk

Eu já estava ZURETA da vida.. e resolvi dormir.. visto que acordaríamos cedo pra escalar! O abrigo é muito confortável, dormi numa beliche levando apenas o que me cobrir.. La tem banheiro feminino e masculino, banho quente, cozinha.. rede pra render a preguiça.. rs e muito espaço pra abrigar barracas quando o abrigo não comportar mais pessoas nos quartos! Isso sem falar da CAVE! Que é um espaço de escalada artificial que o velho construiu com agarras naturais, feitas de madeira, que é o Maximo pra treinar e brincar com os bons e velhos amigos escaladores!

Sábado, 10 de Setembro de 2011

Me acordei a Pulso as 7:30 da manha.. rs todos já estavam de pé fazendo um super café da manhã na cozinha do abrigo.. Nos preparamos pra seguir à pedra do elefante.





A pedra do elefante é realmente linda! Ela parece um elefante deitado.. com a forma perfeita desenhando suas orelhas.. corpo.. e patas..

Acompanhamos o Web até uma parte da pedra onde ele estava abrindo via, e o deixamos lá,


seguimos para a via chamada "Normal" que é um 3º grau tranquilaaaaaasso! Ótimo pra quem está começando a guiar. Sim.. era a minha primeira vez guiando uma via inteira.. (sem contar com a do Dib que eu vaquei! )

Lá se trata de escalada clássica.. contendo aproximadamente 170 metros de via, proteções a cada 10 ou 20 metros..


Fizemos o esquema de cordada de 3 pessoas... um saía guiando, dava segurança pra os outros dois, e assim íamos revezando a guiada.


Durante o tempo inteiro o Alex como sempre, mega companheiro e ensinando a gente com todo o prazer como se faz uma parada.. como se clipa uma costura,como fazer o seu próprio rapel, como dar segurança pra outra pessoa.. e realmente.. no inicio... é uma questão de pratica.. nada melhor do que a via NORMAL pra se treinar.

A via é sussa demais.... e levaria de olhos fechados alguém que deseja começar a escalada guiada.


Mandamos a normal, que acaba em um platô enorme! Era o inicio da outra via, a via "JACARÉ" que é praticamente uma continuação da via até o cume da pedra do elefante.

Mandamos guiando a via do jacaré, essa por sua vez.. um pouco mais difícil que a normal.. talvez um 4º com 5º grau.. mais mandamos tranquilamente sem vacas.


Chegamos ao cume.. não me lembro muito bem.. mas por volta do fim da tarde.. e descemos rapelando. NU! Era rapel que não acabava mais! O pé da mônica estava doendo.. e ela afroxou a sapatilha dela... não deu outra: claro que a sapata da monica caiu via abaixo.. ! Acho que fizemos por volta de 9 rapeis!!!! Eu tava torta de fome.. rs passamos o dia inteiro na rocha.. e pra variar, esquecemos até a nossa água na base da pedra. Ou seja: desidratada! Kkkkk



Quando descemos encontramos o web, ele foi procurar a sapatilha da monica e encontrou um mosquetão e um freio da Black Diamond! Rs e um óculos de sol feminino rsrs quem disse que no mato não se acha as coisas?? Rs mais a sapatilha da Monica que é bom.. nada.. não encontramos.. tenho pra mim.. que deve ter ficado em algum platô no meio da rocha e não na base.


Descemos sentido o carro.. já era quase noite.. guardamos os equipamentos feliz da vida e orgulhosa da minha primeira guiada! MORTA DE FOME aguardando a tal noite chinesa que todos comentavam que iria rolar no abrigo!





Eu estava podre.. tomei um banho e fiquei curtindo a preguiça na rede.. o jantar estava liberado! Minha nossa senhora! Era Yakissoba de tudo quanto era jeito.. e eu vi que sou capaz de comer muito mais do que eu imagino! Haha



Comi até dizer chega! Até pedir arrego.. é.. esse é o foda de fazer esporte! Vc depois come igual um louco! Rsrssrs o clima do abrigo é realmente uma delicia!




Talvez fomos dormir por volta de 1:30 da manhã, aguardando o próximo dia, pois escalaríamos no famoso PantÂno... sim.. não é pântano.. é pant"Â"no! Kkk

Domingo, 11 de Setembro de 2011

Acordamos um pouco mais tarde, Resolvemos brincar um pouco na  Cave e em seguida fomos conhecer o famoso Pantâno.








A Pedra do Pantano, é a pedra mais próxima do abrigo onde se tem varias vias aberta pelos escaladores da região e pode ser vista do próprio abrigo. Estimo meia hora de trilha pra chegar até ela.. talvez nem seja tudo isso.

Bom.. planos alterados.. o pessoal resolveu fazer boulder pertinho do abrigo!

Primeiro fiquei olhando os caras fazer.. boulder é mto mais explosivo.. e exige muito mais força do corpo.. vulgo> eu não tenho força! Rsrs



Até me arrisquei a fazer um boulder ou outro.. mais não consegui.. tijolei o braço muito fácil.

Resolvi tentar outro.. até que consegui mandar metade, mas claro que caí! Rsrs



Bom... o melhor mesmo é ficar sentada vendo os caras mandar os boulders!



Senti uma picada na bunda.. mais meu! Eu to no meio do mato.. rs normal sentir uma formiga picar a sua bunda! Dei uma ajeitadinha com o corpo e tava tudo certo!

Quando me levanteeeeeeei, olhei pra onde estava sentada.. é companheiro! eu estava sentada em um formigueiro!

Lembro perfeitamente que eu até falei pra monica: "Nossa monica! Quero só ver daqui a 15 min.!" Meu.. quando eu tava indo à pé pro abrigo, eu a monica e o Alex, senti o meu corpo começar a coçar incontrolávelmente.

A monica disse com cara de dó: "nooossa Belle! Seu rosto ta empolando toda!!"

MARAVILHA! Sentei no formigueiro e descobri que sou alérgica!!!!

Cheguei no abrigo toda inchada.. mais feia que o diabo.. e todos me olhavam com cara de "MEU DEUS! COITADA AhAHAHHAHAHHAHA"


é eu sei.. não tenho bom senso em colocar uma foto dessa queima-filme kkkk

Enfim... o maior papelão da minha história de Abrigo do Pantâno! Kkk (isso pq era só a minha primeira vez que estava La)

O velho tentou me dar um anti-alergico.. mais como eu ficaria impossibilitada de ingerir álcool, achei melhor ver se a alergia passava sozinha com uns goles de cerveja. Num é que deu certo?

Depois de umas duas horas, até que o meu rosto melhorou, tomei umas, almocei e seguimos sentido campinas. Nós tínhamos duas opções: ou pegávamos um bus em campinas sentido SP, ou esperava umas meia hora o motorista da empresa do WEB que iria sentido são Paulo.

Resolvemos espera-lo. Fomos a uma pizzaria em Cambuí onde  o Web trabalha, comemos uma pizza animal e esperamos por muitas horas! Rs o cara se perdeu e fomos SAIR de Cambuí quase às 23h. Passamos por campinas, deixamos a Naty e eu cheguei em casa as 2 da manha.. sem estar inchada.. e satisfeitíssima por guiar a primeira vez, conhecer um abrigo fantástico, fazer muitas amizades, me sentir em casa na minha Gerais, e ter mais uma história pra contar!

Bons ventos à todos que amo!


Um comentário:

  1. Nega muito bom este post e até que enfim ele saiu..rsrs
    Bora pra próxima aventura!!

    Beijãoo

    ResponderExcluir