ULTRAPASSAR OS LIMITES NÃO É UM ERRO MENOR DO QUE FICAR AQUÉM DELES. ( CONFÚCIO)

A VIDA COMEÇA NO FINAL DA SUA ZONA DE CONFORTO!!!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Paraná - Pico Caratuva e Itapiroca - Parte I


Véspera de Carnaval, Sexta feira, 4 de Março de 2011

   Passamos  o dia todo tentando achar a melhor forma de combinarmos a logística da viajem e os horários por e-mail e telefone em paralelo ao trabalho.
Encontrei a Monica no shopping ficamos conversando no Rei do Matte esperando o artur pra fazer as compras da viajem no supermercado. Resolvemos depois de um tempo irmos na frente já pegando as coisas. Depois de um tempo o artur chegou.
Bom.. compramos vários itens e fica a dica pra quem precisar de um norte do que levar pra montanha:

  • Café da manhã/ lanche de almoço e trilha
Nescafé em pó solúvel,Chá, suco em pó solúvel (tang),Pão sírio, pão integral , bisnagas, queijo provolone, salame, Patê pronto de atum com azeitonas, barras de cereais, chocolates, todinho (achocolatado)

  • Jantar
Feijoada (com embalagem de plástico a vácuo), macarrão maggi pré-cozido, sopa pré-pronta, missushiro (é mto bom esse trem! É Tipo de um chá salgado japonês mto rico com algas etc.) mini pizzas, miojo para emergência.. , frango desfiado, seleta de legumes..arroz uncle benz de saquinho, tudo em embalagens de plástico.

Depois que passamos no caixa pra pagarmos.. já era cerca de 23:30 da noite.. cadê a minha chave do carro?!!?!? Pois é.. eu havia perdido.. eu não sei exatamente com o que eu me desesperava.. não sabia se ficava puta por que eu to sem a chave.. ou se eu saia correndo pra ver se meu carro ainda tava no estacionamento.. resolvi primeiro tentar pensar onde eu teria esquecido... tive certeza de que havia esquecido no Rei do Matte onde estava anteriormente com a Monica.. pedi autorização aos guardas.. e nada de chave... as mesas já estavam todas limpas.. e nem a sombra da minha chave ficou.

Fui ainda ao achados e perdidos do supermercado e nada.. então.. com um certo medo.. resolvi ver se pelo menos meu carro estava no lugar em que havia estacionado. Meu.. fui chegando perto do lugar.. e o cagaço do carro não estar La? Andei depressa.. e pude ver que ele estava  lá.. praticamente sozinho.. e inacessível.. rs uma vez que estava sem a chave..bom.. liguei pro meu pai, que estava dormindo.. e por sinal ficou mto puto da vida comigo.. e pedi que fosse ATÉ o shopping levar a chave reserva.. por que mal tinha ônibus aquela hora e o estacionamento já estava fechando.

Bom.. tudo sob controle.. peguei a chave reserva.. artur seguiu pra casa dele.. eu e moniquinha pegamos as compras, colocamos no porta malas e seguimos pra minha casa.. já passava da meia noite..e  COMO SEMPRE eu nunca estou de mochilas prontas.. e sempre durmo super tarde na véspera da viajem.
Arrumamos as malas separamos o peso pra cada um.. e fomos dormir por volta das2 e meia ou 3 horas da manha.

Inicialmente iria na frente Vandeira e Carlos (até então ainda não conhecia o Carlos) num carro as 3 da manha no sabado. E Eu, Monica, Carol (que também não conhecia, ela é amiga da Monica) e artur iríamos num carro só as 9 da manha.

Sábado, 5 de março de 2011

Acordei com a Ligação do vandeira mais ou menos as 7 da manha.. falando que estava um transtorno a BR116.. e que estava simplesmente parado de madrugada.. e desistiu nos primeiros sofridos 3 km. Pegaram o próximo retorno..e só iriam sair depois do almoço.

Pensamento da hora: Maravilha.. vou dormir mais um pouco.

Acordamos as 10h da manha.. no maior sossego.. tomei meu banho.. comprei umas mídias de CD pra gravar musicas e notei que um pneu do meu carro tava mucho.. que droga. Só na hora da viajem que a gente percebe esses “detalhes”. Fui com meu pai.. E troquei o pneu.. ele estava furado..  almoçamos e  encontramos artur e Carol. 

A idéia era pegar a BR116 sentido Curitiba, seria uma reta só, porém por conta do transito.. fizemos uma volta do macaco pra tentar contornar o transito.
Nos encontramos com o Carlos e Vandeira no Mac da Imigrantes depois do pedágio por volta das 15:45, iríamos pelo litoral, quando chegasse em Peruíbe pegaríamos a BR116 mais na frente e seguiríamos rumo ao sul.

 Artur, Mônica, Eu, Carol, Carlos e Vandeira, todos devidamente apresentados uns aos outros.. kk

A viajem durou em media 6 horas e meia, saindo da Imigrantes as 16 e chegando na fazenda Pico do Paraná as 22:30 gastamos 480 KM para ir , porém contando a volta que demos no litoral para evitar o transito. A estrada tem partes que é uma buraqueira só! Pegamos alguns trechos de chuva forte onde exigiu muita atenção . 

Chegamos ao som de Mercedes Benz todos felizes e desafinados.. kk 

Fomos recebidos pelo Dilson e lá não havia sinal de celular nenhum! Ficamos numa casinha que havia lá.. muito simples onde tem o quarto do Dilson, aproveitamos pra fazer uma gororoba, comemos arroz com atum e a Carol levou uma sobremesa boa pra caramba : pudim de flocos!

 Carlos mandando ver na cozinha


Carolzinha cozinhando..

e um super pudim de flocos!
Bom.. pra dormir tivemos que nos alojar os 5 na cozinha mesmo..enquanto o Carlos dormiu na barraca dele lá fora. A casa tem a estrutura de madeira.. 2 geladeiras perto da porta com umas 5 cobras em cada vidro com formol.. e 2 ratoeiras no cantinho.. rs é um tanto quanto confortável pra mente saber que você está dormindo no chão rsrs.  








 Essa é a minha querida cama! rs















2 comentários:

  1. Oi Belle, o relato está fantástico, e com aquela dose de humor de sempre, huahauhua
    Muito bom.
    Parabens a vc, a Monica e a Carol que tanto adoroooooooo, parabens as guerreirias e aos meninos !!!
    E está aberta a temporada de montanha, hehehe, que venham as proximas presepadas.
    Perrengue na veia.
    Bjks
    Vivi Mar - SP

    ResponderExcluir
  2. VIVICAAAAAAAAAAAA Obrigada mesmo por tudo!!!! BORA PRA MONTANHA!!!!!!!!

    ResponderExcluir