ULTRAPASSAR OS LIMITES NÃO É UM ERRO MENOR DO QUE FICAR AQUÉM DELES. ( CONFÚCIO)

A VIDA COMEÇA NO FINAL DA SUA ZONA DE CONFORTO!!!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Paraná - Pico Caratuva e Itapiroca - Parte III

Segunda-Feira, 7 de Março de 2011

Colocamos o celular pra despertar as 5 e meia.. e neste mesmo horário meu celular começou a gritar um rage against de machine.. pura ilusão.. rs não havia nenhum indicio de nascer do sol. Então voltamos a dormir. Em seguida acordamos mais tarde,  a chuva havia parado e eu pude me aliviar. Acredito que eu deva ter feito no mínimo uns 7 litros de xixi naquela manha.. nessas horas tudo é luxo.. e já estava feliz só de ter me aliviado num puta vento da montanha.. kk

Tomamos um leitinho com Nescau mto bom.. que me bastou.. nem estava com muita fome.. depois de uma bela fejoada no dia anterior.. esperamos a chuva diminuir e sob a neblina das nuvens.. uma garoa fina  levantamos acampamento.. guardamos nossas coisas.. o tempo estava muito fechado..e o pessoal havia abortado o PP (Pico do Paraná).




(video da manha da segunda feira após uma noite um tanto quanto apertada.. rs)


Carol, Eu, Monica, Carlos e vandeira.

A monica já estava tão anestesiada que já tava de pé no chão naquele vento e chuva.. rs



Assinamos o livro, pegamos a trilha e paramos depois de mais ou menos 1 hora e meia de caminhada. Paramos numa pedra, descansamos um pouco, comemos e tiramos fotos.



Vandeira e Eu


 (um bom momento com minha grande amiga..  na montanha você se descobre e descobre quem são aqueles que estão do seu lado)




Clube do bolinha.. rs


Uma equipe que se uniu na adversidade e soube fazer piada dos piores momentos da Trip
Depois de um tempinho andando A Monica estava com a roupa molhada, querendo ficar doente, o artur um pouco cansado e o Carlos já não acreditava em um bom tempo.. e resolveram voltar a São Paulo.  Eu fui ao Paraná para treinar meu condicionamento principalmente por conta da viajem à Bolívia, então eu pedi à Monica que me emprestasse o saco de dormir dela que estava mais seco do que o meu.. ela levou o meu pra base e fiquei com o dela. Pegamos a Barraca da Queshua .

De maneira nenhuma achei falta de companherismo de nenhuma das partes. Todos souberam reconhecer seus limites.. e acima de tudo, e mais importante ao meu ver, é RESPEITAR o limite do outro.. é assim que as coisas funcionam.. ninguem pode atrapalhar, julgar, ou exigir à mais de ninguem. Pelo contrario.. Fomos muito solidarios uns com os outros.. no momento do perrengue.. onde poderia tudo se resumir em stress.. soubemos levar com muito bom humor e rir dos contratempos!

Nos despedimos e seguimos Eu, Carol e Vandeira Rumo À ITAPIROCA, uma outra montanha para fazer nosso segundo Cume.
O Pico Itapiroca, tem 1.805 metros, é a quinta montanha em altitude desta região. Sua aproximação se dá pelo mesmo caminho de acesso ao Pico Paraná, sendo que em determinado ponto toma-se um caminho à direita ao invés de continuar a caminhada.
A caminhada ao cume dura aproximadamente 3:30h
Nesse dia eu estava Bem, consegui pegar um ritmo legal e fui na frente. Eu já não estava cansada no caminho, não sentia tanto o peso da mochila e a chuva já não me importava mais. O meu anorak agüentou bem mesmo a chuva..
Paramos numa “bica” uma parte do rio.. onde pudemos beber água e comer um chocolate.




A trilha estava totalmente coberta de lama, as vezes até a canela, e tínhamos que nos virar para não atolar o pé, e isso de maneira alguma me fazia achar chato.
Alguma parte da trilha havia grampos de ferro como na pedra do baú, e também existe um trexo de corda.. onde precisa subir com a mochila nas costas à uns 75 graus de inclinação através da corda para a parte de cima da pedra.



vandeira subindo nos "grampos" das pedras.


Parede para subir apoiado com a corda.

Mais uma hora e meia de subida direto.. 100% “escada” o sol aparecia as vezes por entre a chuva.. e nossa esperança era chegar ao cume e ter a sorte de vermos o por do sol.
Chegamos lá e o tempo estava feio: muita neblina e céu fechado. Andamos e percebemos que o céu se abria por raros momentos.. mais nada de sol. Voltamos para o lugar onde íamos acampar.. e quando estavamos começando a montar a barraca em questão de segundos de um lado era tudo nuvem.. tudo branco e nebuloso, honestamente.. apesar de querer muito mesmo ver um ceu limpo e claro.. como é possivel notar no video.. as chances seriam minimas..


Eu ja estava meio que desanimada.. mais não comentei nada com ninguem.. afinal.. pra mim é luxo ver o por do sol.. uma vez que estamos no verão.. e é muito comum essa temporada ser apenas chuva e tempo fechado no cume.. derrepente... abriu-se uma fresta no céu de cor alaranjada e rosa.. lindo!  Foi tudo muito rápido.. mais eu fiquei tão feliz!!!! quem olha de fora.. deve pensar: “mais que idiotice ficar contente só por ver o céu aberto por 20 segundos!!” pareciamos 3 crianças contentes por apenas ver uma fresta no ceu laranja com rosa.. mais só Eu sei o preço que eu paguei pra ver tudo aquilo.. foi um preço alto.. 
Mais só quem está lá que consegue mensurar o valor de uma imagem assim, onde se paga o preço pra te-la. Foi o tempo de tirarmos 2 ou 3 fotos.. 




 Pra quem estava sem esperanças.. e chegou ao cume com o ceu todo fechado de neblina, receber um pedaço de Céu desses... pode considerar um presente ...

tudo se fechou novamente, então armamos a barraca e fomos pra dentro dela.
Conversamos por horas.. acompanhados de uma boa pizza com suco de pêssego!  Mais a noite provamos o famoso Missushiro que a Carol havia levado! Ele é perfeito! É um caldinho Japones salgado.. é perfeito!!



Descobri que a preguiça nos torna criativos.. tava um frio do macaco. E eu não ia sair da barraca pra escovar os dentes. Peguei minha canequinha.. minha escova de dente..e a água do camel back e escovei tranquilamente meus dentes dentro da barraca.. rs


Acho que fomos dormir por volta das 22 ou 23 horas da noite. Esse dia eu me lembro que estava ja sentindo um pouco da minha musculatura.. minha perna estava dolorida mais estava muito feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário